Use o cupom PRIMEIRACOMPRA e ganhe 10% OFF

Blog Home / Alimentação / MEMBRANA DO OVO: BENEFÍCIOS PARA AS ARTICULAÇÕES

MEMBRANA DO OVO: BENEFÍCIOS PARA AS ARTICULAÇÕES

Um dos grandes problemas hoje em dia são os desgastes nas articulações, especialmente entre atletas e idosos. Esses problemas surgem pela idade, muita pressão das articulações. Mas você sabia que a membrana da casca do ovo tem propriedades que podem ajudar a manter a saúde das articulações.

O QUE É A MEMBRANA DA CASCA DO OVO?

A membrana da casca do ovo é a parte branca fininha que fica entre a casca e o conteúdo do ovo, uma espécie de película que forra todo o interior da casca. Essa membrana é chamada de capa mineral e tem cerca de 350 micras de espessura, servindo de proteção para que o embrião se desenvolva.

BENEFÍCIOS DA MEMBRANA DO OVO

O uso de suplementos naturais para prevenir problemas nas articulações vem crescendo muito e, com isso, vários estudos foram realizados. Por meio deles foi possível descobrir os benefícios da membrana da casca do ovo para manter a saúde das articulações. A membrana do ovo é composta de proteínas fibrosas, como o colágeno, o ácido hialurônico, e a glucosamina.

Segundo uma pesquisa publicada na Nacional Library of Medicine, a membrana tem o poder de reduzir dores nas articulações e apresentar melhora na mobilidade entre 7 e 10 dias após o início do uso. Depois de 30 dias, ela pode reduzir em 72% a dor e aumentar a flexibilidade em cerca de 44%, tudo isso sem qualquer efeito colateral, já que é um alimento e não uma substância química que nosso corpo não reconhece.

Dá só uma olhada nos benefícios dessa membrana:

1. Previne lesões nas articulações
2. Acelera a recuperação das articulações
3. Diminui a dor e rigidez das articulações
4. Reduz a inflamação das articulações

COMO A MEMBRANA FUNCIONA NO NOSSO CORPO?

A sua atuação no corpo ocorre de diferentes maneiras. Depois de consumida, as substâncias da membrana aumentam a produção das moléculas articulares. Com isso, por meio do colágeno, que está na membrana e que é a principal substância presente na cartilagem que cobre os ossos, especialmente nas articulações que precisam suportar peso, o corpo se beneficia, auxiliando para que as articulações não atritem umas nas outras.

Essa película do ovo aumenta a produção de glicosaminoglicanos (GAGs) e sulfato de condroitina. Isso proporcionando resistência à compressão e ajudando na força dos ligamentos, tendões e cartilagem.

OUTRAS FORMAS DE PREVENÇÃO

Existem outros componentes capazes de auxiliar na manutenção e saúde das nossas articulações. A Glucosamina, por exemplo, tem um papel importante na saúde articular, atuando na produção de colágeno junto com o ácido hialurônico.

Outra alternativa são os suplementos em cápsulas que auxiliam na melhora da saúde das nossas articulações. Na Natuclin você encontra o Cartilan 500, um suplemento alimentar que possui formulação exclusiva de colágeno tipo II não desnaturado associado às vitaminas C e D, que favorecem a absorção dos nutrientes pelo nosso organismo. Juntos, eles formam um trio potente de nutrientes e vitaminas que agem no melhoramento da saúde das articulações.

Natuclin, viver é saudável.

Últimos posts

12 de dezembro de 2023

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração Ômega 3 e seus multibenefícios Ômega 3 é um suplemento alimentar famoso por ser uma gordura saudável e muito conhecido também para a saúde do coração. Mas os benefícios vão além, saiba mais sobre a importância desse nutriente para nossa saúde. Recomendação de consumo […]

17 de novembro de 2023

INFILTRACLIN, NOVO LANÇAMENTO DA NATUCLIN

As articulações são partes do nosso corpo onde os ossos se encontram. São elas que permitem que os ossos do esqueleto se movam. A dor nas “juntas” nada mais é do que o incômodo nas articulações ao se movimentar, e até mesmo durante o repouso. Essa dor pode ocorrer em diversas partes do corpo humano. […]

14 de novembro de 2023
imagem de pessoa medindo a glicose

14/11 DIA MUNDIAL DA DIABETES

Comemorado desde 1991, o Dia Mundial do Diabetes é a data de aniversário de Sir Frederick Banting, co-descobridor da insulina. Hoje em dia, estima-se que, globalmente, mais de 400 milhões de adultos vivem com diabetes. Esse número quase dobrou desde 1980, passando de 4,7% para 8,5% na população adulta. Isso pode ser uma consequência do […]