Blog Home / Alimentação / ALIMENTOS QUE FORTALECEM OS CABELOS

ALIMENTOS QUE FORTALECEM OS CABELOS

Cuidar da limpeza dos cabelos, cuidar do couro cabeludo e evitar o estresse evitam a queda dos frios.  Porém de nada adianta fazer tudo isso e ter uma alimentação rica em gorduras e açúcares.

Os alimentos certos que fortalecem os cabelos são os alimentos ricos em proteínas. Como peixe, ovos, carnes magras, leite e derivados.

Imagem relacionadaOutros alimentos que fortalecem os nossos cabelos são os ricos em vitaminas e minerais, como Ômega 3, vitaminas A e C, ferro e zinco, como por exemplo salmão, tomate, laranja, beterraba e amendoim.

Estes alimentos devem ser consumidos diariamente para fortalecer o cabelo.

Fazer a suplementação com magnésio também é essencial, pois ele atua na formação de proteínas que constituem os cabelos e forma uma película ao redor do fio, protegendo e dando elasticidade a ele.

Outra suplementação essencial é através do colágeno. O colágeno mantem forte a estrutura dos fios de cabelo e aumenta o brilho e sedosidade.

Ouça o texto:

Últimos posts

8 de julho de 2024

Dicas para você fazer um detox corporal

O processo de detox é um dos protocolos de cuidados com a saúde que podem te proporcionar muitos benefícios; ao estimular a eliminação de toxinas além do que o organismo tenta fazer naturalmente, o detox corporal favorece a saúde digestiva, intestinal, neurológica, a imunidade, a pele, disposição e até a qualidade do sono. Com menos […]

12 de dezembro de 2023

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração Ômega 3 e seus multibenefícios Ômega 3 é um suplemento alimentar famoso por ser uma gordura saudável e muito conhecido também para a saúde do coração. Mas os benefícios vão além, saiba mais sobre a importância desse nutriente para nossa saúde. Recomendação de consumo […]

17 de novembro de 2023

INFILTRACLIN, NOVO LANÇAMENTO DA NATUCLIN

As articulações são partes do nosso corpo onde os ossos se encontram. São elas que permitem que os ossos do esqueleto se movam. A dor nas “juntas” nada mais é do que o incômodo nas articulações ao se movimentar, e até mesmo durante o repouso. Essa dor pode ocorrer em diversas partes do corpo humano. […]