Use o cupom PRIMEIRACOMPRA e ganhe 10% OFF

Blog Home / Cuidados com a Saúde / ARTICULAÇÕES: 5 DICAS PARA FORTALECER AS SUAS

ARTICULAÇÕES: 5 DICAS PARA FORTALECER AS SUAS

São parte fundamental do funcionamento do nosso corpo. As “juntas”, como são conhecidas, permitem a movimentação versátil que o corpo humano é capaz de fazer. Quando elas se enfraquecem ou se desgastam, movimentar-se passa a ser uma tarefa dolorosa e difícil. Por isso, fortalecer as articulações é tão importante.

O que são articulações?

Elas são como chamamos a junção entre partes do nosso esqueleto. Elas podem ser formadas por diferentes tipos de tecido, como cartilagem ou fibras, e ser mais ou menos móveis, dependendo de seu tipo. Normalmente pensamos nos joelhos ou nos ombros, mas elas estão por todo o corpo, como nas vértebras, por exemplo.

Articulações fortes

Para mantê-las saudáveis, é preciso tomar alguns cuidados simples, mas muito significativos. Confira:

Exercite-se regularmente

Essa parece ser uma dica para todos os problemas de saúde, mas não tem como fugir disso: nosso corpo foi feito para se movimentar, por isso sofre quando ficamos parados. Exercícios contribuem na lubrificação , no fortalecimento dos músculos ao redor delas e na perda de peso, que também ajuda a aliviar a carga das articulações.

Caso você já tenha dores nas articulações, tente exercícios de baixo impacto, como andar de bicicleta ou nadar, que colocam menos pressão nas articulações do que exercícios como correr, por exemplo, mas sempre busque acompanhamento profissional para ter a melhor indicação de forma individual.

Alongue-se

Crie este hábito: todos os dias, separe alguns minutos para esticar o corpo e alongar. Isso vai desenvolver sua capacidade de mover suas articulações, o que ajuda a combater a rigidez articular e a proteger a cartilagem.

Fortaleça os músculos ao redor

O desgaste ou lesão da cartilagem resulta em inflamação e dores articulares, pode afetar regiões como joelhos, quadris, ombros, coluna; isso pode resultar em limitação e dificuldade dos movimentos. Músculos fortes ao redor das articulações ajudam a absorver os impactos do dia a dia e a aliviar a carga. Por isso, fortalecer essa musculatura também ajuda a mantê-las s saudáveis.

Perca peso

O sobrepeso pode ser um grande vilão para as articulações. Cada quilo a mais no corpo coloca mais pressão, o que pode acelerar o desgaste e aumentar as dores. A boa notícia é que todas as dicas anteriores já ajudam a perder peso, então o segredo é realmente investir nos exercícios.

Aposte nos suplementos certos

Produtos que ajudam a manter elas saudáveis são muito bem-vindos. É o caso do Cartilan, da Natuclin. Com colágeno tipo 2 e vitamina E em sua formulação, ele ajuda a combater dores nas articulações, melhorar a flexibilidade e evitar lesões. Clique aqui e garanta já esse suplemento que vai contribuir na manutenção da função articular.

Últimos posts

8 de julho de 2024

Dicas para você fazer um detox corporal

O processo de detox é um dos protocolos de cuidados com a saúde que podem te proporcionar muitos benefícios; ao estimular a eliminação de toxinas além do que o organismo tenta fazer naturalmente, o detox corporal favorece a saúde digestiva, intestinal, neurológica, a imunidade, a pele, disposição e até a qualidade do sono. Com menos […]

12 de dezembro de 2023

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração Ômega 3 e seus multibenefícios Ômega 3 é um suplemento alimentar famoso por ser uma gordura saudável e muito conhecido também para a saúde do coração. Mas os benefícios vão além, saiba mais sobre a importância desse nutriente para nossa saúde. Recomendação de consumo […]

17 de novembro de 2023

INFILTRACLIN, NOVO LANÇAMENTO DA NATUCLIN

As articulações são partes do nosso corpo onde os ossos se encontram. São elas que permitem que os ossos do esqueleto se movam. A dor nas “juntas” nada mais é do que o incômodo nas articulações ao se movimentar, e até mesmo durante o repouso. Essa dor pode ocorrer em diversas partes do corpo humano. […]