Blog Home / Sem categoria / Laranja moro ajuda no emagrecimento? Saiba como

Laranja moro ajuda no emagrecimento? Saiba como

A laranja moro é uma fruta especial originária da Itália, também conhecida como laranja-de-sangue devido ao seu tom vermelho intenso. Essa variedade (Citrus sinensis L.O.Moro) oferece vários benefícios, principalmente no processo de emagrecimento. É uma fruta única que vem ganhando destaque por seus efeitos positivos na saúde geral.

O diferencial dessa laranja está em seu principal composto, a antocianina, um bioativo com potente ação antioxidante natural. Além disso, a antocianina também desempenha um papel importante na redução da inflamação, ajudando na desintoxicação do corpo e combate ao inchaço. Estudos recentes apontam que as antocianinas presentes na laranja moro são capazes de eliminar o acúmulo de gordura nos adipócitos, as células que armazenam gordura no organismo.

A laranja moro pode ser uma opção saudável e natural para acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura. Os compostos bioativos desta laranja concentram antioxidantes que impedem a oxidação das células de gordura. Outro ponto importante é a quantidade de fibras presentes na fruta, que favorecem o bom funcionamento intestinal, além de auxiliar em casos de prisão de ventre.

Além disso, o extrato de laranja moro é muito utilizado na forma de suplemento alimentar em cápsulas. Quando combinado com outros ingredientes naturais, a laranja moro potencializa seus efeitos no organismo, evitando o acúmulo de gordura e mantendo o equilíbrio do corpo.

Além de atuar no processo de emagrecimento, a laranja moro pode melhorar a sensibilidade à insulina e os níveis de colesterol, graças aos compostos fenólicos que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Estudos mostram que os componentes naturais da laranja moro podem aumentar a quebra de células de gordura. A ingestão regular do concentrado em cápsulas apresentou resultados positivos na redução de medidas da cintura e do peso corporal.

Em um estudo realizado para analisar os efeitos do extrato padronizado de laranja moro, foram obtidos resultados promissores. Homens e mulheres com sobrepeso, mas saudáveis, foram divididos em dois grupos. Um grupo recebeu a suplementação com o extrato padronizado de laranja moro, enquanto o outro fez uso de placebo. Ambos seguiram uma dieta balanceada e realizaram exercícios físicos. Após 6 meses, o grupo que usou a suplementação perdeu mais peso, reduziu mais a circunferência da cintura e do quadril, e obteve uma diminuição significativa do IMC (índice de massa corporal). Doi 10.3390/nu14030427.

Portanto, ao incluir a laranja moro em sua dieta, lembre-se de que a combinação com bons hábitos de saúde, como uma alimentação equilibrada, atividade física regular e boas noites de sono, será essencial para alcançar resultados satisfatórios no emagrecimento e na saúde geral.

Últimos posts

8 de julho de 2024

Dicas para você fazer um detox corporal

O processo de detox é um dos protocolos de cuidados com a saúde que podem te proporcionar muitos benefícios; ao estimular a eliminação de toxinas além do que o organismo tenta fazer naturalmente, o detox corporal favorece a saúde digestiva, intestinal, neurológica, a imunidade, a pele, disposição e até a qualidade do sono. Com menos […]

12 de dezembro de 2023

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração Ômega 3 e seus multibenefícios Ômega 3 é um suplemento alimentar famoso por ser uma gordura saudável e muito conhecido também para a saúde do coração. Mas os benefícios vão além, saiba mais sobre a importância desse nutriente para nossa saúde. Recomendação de consumo […]

17 de novembro de 2023

INFILTRACLIN, NOVO LANÇAMENTO DA NATUCLIN

As articulações são partes do nosso corpo onde os ossos se encontram. São elas que permitem que os ossos do esqueleto se movam. A dor nas “juntas” nada mais é do que o incômodo nas articulações ao se movimentar, e até mesmo durante o repouso. Essa dor pode ocorrer em diversas partes do corpo humano. […]