Postado 26 de junho de 2018 em Alimentação por Nutricionista Natuclin
O kiwi é uma fruta muito popular aqui no Brasil, mas você sabe qual é sua origem e benefícios? Leia abaixo tudo sobre o kiwi.
Uma fruta com origem no sudeste da Ásia. Mas segundo relatos os primeiros kiwizeiros surgiram na Nova Zelândia, inclusive tem esse nome devido à aparência externa semelhante à ave símbolo deste país. Sua polpa pode ser amarela ou verde mesmo quando madura; por causa da clorofila em sua composição.
Uma excelente opção de fruta para incluir em seu dia a dia, pois contêm aproximadamente 90% de água em sua composição e apenas 44 quilocalorias a cada 100 g. Também se destaca por ser fonte de vitamina C, de acordo com órgão que controla os medicamentos e alimentos nos Estados Unidos – FDA (Food and Druy Administration-US).
Possui outro nutriente importante como potássio (400 mg); para quem é hipertenso é uma excelente opção, pois auxilia equilibrando as quantidades de sódio. A vitamina K atua na transformação das proteínas que contribuem na coagulação do sangue e cicatrizações. Por ser fonte de fibras, o kiwi reduz o colesterol ruim (LDL), regula a absorção de açúcares e tem ação digestiva devido à enzima actinidina.
O kiwi contribui na saúde cardiovascular, devido ao ácido alfa linolênico (ômega3) contido na casca e polpa. Melhora a visão, auxilia o sistema neurológico; protegendo as membranas celulares, além de auxiliar a memória, no humor e na capacidade de aprendizagem.
Indicado para praticantes de atividade física intensa, o kiwi contém eletrólitos que repõem os minerais perdidos. E se busca uma noite de sono mais tranquila, inclua uma unidade da fruta, que possui uma quantidade generosa de magnésio, em sua refeição noturna.
Consumido cru quando maduro, é possível aproveitar a polpa, as sementes e a casca higienizada corretamente. Você pode incluir em saladas, chás, sorvetes, sucos, geleias, tortas, iogurte.
Aproveite o kiwi para fazer sucos ou vitaminas, experimente adicionar outras frutas como: melão, morango, laranja, maça, mamão, gengibre, abacaxi, água de coco.
Gostou desse conteúdo? Assine a Newsletter para receber em seu e-mail os posts.