Blog Home / Alimentação / CONHEÇA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA LARANJA

CONHEÇA OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA LARANJA

As frutas devem fazer parte de uma alimentação equilibrada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a quantidade ideal para consumo de frutas para um adulto é de 3 a cinco porções diárias. A quantidade recomendada para crianças com menos de dois anos são duas porções. Crianças de 2 a 3 anos devem consumir três porções diárias, o que corresponde a 200 a 300 gramas.

As frutas são fontes naturais de nutrientes, como vitaminas, minerais, que agem em conjunto para melhorar e promover o bom funcionamento de todo organismo.

O poder da laranja

A laranja é uma das frutas com maiores benefícios à saúde. Conhecida e consumida em todo o mundo, essa fruta possui diversos tipos, como a laranja-pera, a laranja-lima, e a laranja- seleta.

Saiba mais sobre alguns benefícios desta fruta deliciosa para a saúde:

Anemia

A vitamina C é uma grande aliada na absorção do ferro dos alimentos (principalmente do ferro heme, encontrado nos produtos de origem animal). A ingestão da laranja deve ser feita através da fruta com bagaço.

Emagrecimento

Se aliada a uma dieta equilibrada, a laranja pode favorecer o emagrecimento quando consumida regularmente. As fibras da fruta são excelentes para dar mais saciedade e melhorar o funcionamento intestinal. Também já foi comprovado em estudos que a ingestão adequada de vitamina C pode influenciar positivamente no índice de massa corporal.

Antioxidante

A laranja ajuda a combater o envelhecimento precoce. A substância chamada de Naringenina age combatendo os radicais livres e na modulação do sistema imunitário. A laranja possui fitonutrientes que auxiliam na cicatrização, pois impedem que agentes nocivos interfiram na recuperação do corpo.

Olhos

A laranja é rica em vitamina A e C, por isso pode ser uma aliada na saúde dos olhos. Essas vitaminas protegem as células sadias e reduzem o envelhecimento do cristalino, a pressão intraocular em doentes com glaucoma e o avanço da degeneração macular.

Pressão arterial

Por ser rica em potássio, a fruta contribui regulando os níveis de pressão arterial, consequentemente ajudando na saúde do coração. Ela também está associada a um risco reduzido de derrame cerebral, protege contra perda de massa muscular, preserva a densidade mineral óssea e reduz a formação de cálculos renais.

Imunidade

O aporte adequado de nutrientes é fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico, pois aumenta a formação de anticorpos, protegendo o organismo de infecções que resultam em gripes, resfriados e outros problemas relacionados à baixa imunidade.

Pele

A vitamina C tem papel importante na formação do colágeno. Por isso, pode melhorar o aspecto da pele, diminuindo as rugas e combatendo os danos à pele.

Que tal incluir uma laranjinha com mais frequência em seu dia a dia? Se consumida regularmente, essa fruta fornece muitos nutrientes para se ter mais saúde.

 

Últimos posts

8 de julho de 2024

Dicas para você fazer um detox corporal

O processo de detox é um dos protocolos de cuidados com a saúde que podem te proporcionar muitos benefícios; ao estimular a eliminação de toxinas além do que o organismo tenta fazer naturalmente, o detox corporal favorece a saúde digestiva, intestinal, neurológica, a imunidade, a pele, disposição e até a qualidade do sono. Com menos […]

12 de dezembro de 2023

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração Ômega 3 e seus multibenefícios Ômega 3 é um suplemento alimentar famoso por ser uma gordura saudável e muito conhecido também para a saúde do coração. Mas os benefícios vão além, saiba mais sobre a importância desse nutriente para nossa saúde. Recomendação de consumo […]

17 de novembro de 2023

INFILTRACLIN, NOVO LANÇAMENTO DA NATUCLIN

As articulações são partes do nosso corpo onde os ossos se encontram. São elas que permitem que os ossos do esqueleto se movam. A dor nas “juntas” nada mais é do que o incômodo nas articulações ao se movimentar, e até mesmo durante o repouso. Essa dor pode ocorrer em diversas partes do corpo humano. […]