Blog Home / Alimentação / COMO E QUANDO USAR A GOJI BERRY

COMO E QUANDO USAR A GOJI BERRY

Para você que já conferiu aqui no blog o que é a goji berry e seus benefícios, agora veja como e quando usar essa frutinha poderosa.

O consumo pode ser in natura, mas isso é possível nos países que produzem a goji berry. No Brasil é possível encontrar desidratado ou em cápsulas concentradas e você pode incluir as bagas nutritivas em sucos, chás, iogurte, saladas, sobremesas, vitaminas, bolos, com cereais para o café manhã ou nos intervalos das refeições, entre outras combinações. Para manter as propriedades dê preferência para ingestão das bagas cruas. Outra dica é fracionar a quantidade diária e consumir ao longo do dia, separe sua porção e leve com você. Veja algumas sugestões ao final e aproveite para se deliciar sem culpa.

Lembrando que mesmo com tantos benefícios é fundamental consumir com moderação, afinal tudo em excesso é prejudicial. Recomenda-se em média uma colher de sopa ao dia. Outra forma de obter os benefícios da goji berry é através de cápsulas concentradas que fornecerão a dosagem adequada para atender a demanda nutricional diária, mas verifique a quantidade fornecida, pois varia de acordo com o fabricante.

Ressaltamos que há contra indicação em alguns casos específicos, em especial para quem faz uso de medicamentos para trombose, controle de pressão e glicemia, pois segundo estudos há interação com os medicamentos. Os efeitos são individuais e não há registros de alterações significativas no uso moderado da goji berry na população saudável e que não possui restrições aos componentes. Gestantes, lactantes e crianças somente sob orientação de médico ou nutricionista.

Para potencializar a ação da goji berry é muito importante conciliar com hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de atividade física, entre outras ações de prevenção que promovam qualidade de vida e proporcione ainda mais saúde.

Confira abaixo 2 receitas bem legais para usar a Goji Berry:

 Salada de goji berry

Ingredientes

  • 2 maçãs picadas
    • 3 colheres (sopa) de amêndoas em lâminas ou nozes picadas
    • 1 colher (sopa) de sementes de girassol
    • 3 colheres (sopa) de goji berry desidratadas
    • 1/2 pote (90g) de iogurte natural desnatado

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e mantenha na geladeira até a hora de servir.

Bolo de goji berry

Tempo de preparo: 45 min
Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

  • 1/2 xícara (chá) de goji berry
    • 1 xícara (chá) de suco puro de laranja
    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral
    • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo
    • 4 ovos
    • 3/4 de xícara (150ml) de óleo
    • 3/4 de xícara (chá) de iogurte natural desnatado
    • 1 colher (sopa) de fermento em pó
    • 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo
Deixe a goji berry imersa no suco de laranja por 15 minutos. Bata os outros ingredientes no liquidificador. Unte a forma e espalhe a massa. Tire o goji berry do suco e salpique na massa ainda crua. Leve em forno médio por 30 minutos. Confeite com açúcar e canela. Sirva.

 

Nutricionista Natuclin

Últimos posts

8 de julho de 2024

Dicas para você fazer um detox corporal

O processo de detox é um dos protocolos de cuidados com a saúde que podem te proporcionar muitos benefícios; ao estimular a eliminação de toxinas além do que o organismo tenta fazer naturalmente, o detox corporal favorece a saúde digestiva, intestinal, neurológica, a imunidade, a pele, disposição e até a qualidade do sono. Com menos […]

12 de dezembro de 2023

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração Ômega 3 e seus multibenefícios Ômega 3 é um suplemento alimentar famoso por ser uma gordura saudável e muito conhecido também para a saúde do coração. Mas os benefícios vão além, saiba mais sobre a importância desse nutriente para nossa saúde. Recomendação de consumo […]

17 de novembro de 2023

INFILTRACLIN, NOVO LANÇAMENTO DA NATUCLIN

As articulações são partes do nosso corpo onde os ossos se encontram. São elas que permitem que os ossos do esqueleto se movam. A dor nas “juntas” nada mais é do que o incômodo nas articulações ao se movimentar, e até mesmo durante o repouso. Essa dor pode ocorrer em diversas partes do corpo humano. […]