A presente Política de Trocas e Devoluções da Fernandes Comércio de Produtos Manufaturados LTDA. (“Natuclin Viver é Saudável”) - registrada sob o CNPJ 10.395.108/0001-84 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Natuclin, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.natuclin.com.br
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Natuclin, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
O cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC.
Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Natuclin, no telefone ou e-mail indicado abaixo e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Natuclin em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem violações.
Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Natuclin como descrito abaixo no item 4 (forma de restituição dos valores pagos).
Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo cliente, a Natuclin enviará o produto de volta e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.
Caso o cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com o SAC, no telefone (41) 3251-1634 ou e- mail: sac@natuclin.com.br, no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Natuclin em sua embalagem original.
Os produtos devolvidos serão analisados pela Natuclin e, caso seja confirmado o vício ou defeito de fabricação, a empresa fará a reparação, a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela Natuclin no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por:
• trocar o produto por outro produto igual e novo;
• ser reembolsado de todos os valores pagos;
• solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e este não estiver disponível no momento da solicitação, o cliente poderá optar por:
• ser reembolsado de todos os valores pagos;
• trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Natuclin enviará o produto de volta sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Natuclin será restituído inteiramente pela empresa. Para isso, o cliente deve entrar em contato conosco pelo telefone :(41) 3251-1634 ou e-mail: sac@natuclin.com.br. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.
Caso resida em Curitiba e Região Metropolitana ou em alguma cidade próxima, a troca será feita pelo serviço do motoboy, sem custo adicional.
Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios.
Pagamentos com Cartão de Crédito: a Natuclin notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Pagamentos à vista via Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente, podendo ser por método de transferência bancária ou transferência PIX. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.