Postado 2 de abril de 2018 em Alimentação, Dicas da Nutri, Receitas Saudáveis por Nutricionista Natuclin
Se você que cometeu alguns excessos na Páscoa e acabou extrapolando nos chocolates que contém quantidades generosas de açúcar e gordura, com certeza, deixou seu organismo sobrecarregado. E hoje vamos dar algumas dicas para um Detox de Páscoa. Saiba o que é importante colocar em prática.
A seguir algumas opções de alimentos que contribuirão para ter mais saúde e qualidade de vida;
Ingredientes
2 rodelas de abacaxi
suco de ½ limão
½ pepino
1 colher de sopa de farinha de linhaça
1 copo de água (200 ml)
Bata até ficar homogênea e, depois, junte o suco de meio limão e uma colher de linhaça. Beba em seguida.
Ingredientes
1 maçã verde
Suco de ½ limão
2 colheres de sopa de aveia
1 copo de água (200 ml)
Modo de preparo
Prefira a maçã verde com casca, pois contém muitos nutrientes e substâncias que aceleram o metabolismo. Corte a fruta em quatro partes iguais e retire as sementes, esprema o suco de meio limão. No liquidificador, coloque a água, a maçã e a aveia. Bata até obter uma vitamina homogênea e junte o suco do limão.
1 xícara de melancia em cubos
Suco de ½ limão
8 morangos
1 copo de água (200 ml)
Esta vitamina de frutas é perfeita para o lanche da tarde. Se você adicionar alguns cubos de gelo, torna-se uma bebida refrescante e ideal para purificar o organismo e obter todas as vitaminas essenciais. Primeiro, corte a melancia em cubos, até obter uma xícara.
Corte os morangos, lavados, pela metade e esprema o suco de um limão.
No liquidificador, bata todos os ingredientes, inclusive a água. Sirva imediatamente, com cubos de gelo, se preferir.
É fundamental higienizar bem os ingredientes para preparar as águas saborizadas:
•1 limão-taiti com a casca, cortado em rodelas finas
•1 laranja-lima com a casca, cortada em rodelas finas
•1 laranja pera (ou bahia) com a casca, cortada em rodelas finas
•1 pepino com a casca, cortado em rodelas finas
•1 litro de água
•10 folhas de hortelã frescas
•3 canelas em pau
•3 rodelas finas de gengibre fresco
•4 rodelas de laranja (ou tangerina) com a casca
•1 litro de água filtrada
• 5 folhas de hortelã
• 3 cardamomos inteiros
• 1/2 abacaxi pérola picado
• 1 litro de água filtrada
• 2 litros de água
• 1 pedaço (6 cm) de gengibre
• 5 ramos de alecrim
• 2 talos pequenos de salsão
• Suco de 1 limão-taiti
• 1 limão-siciliano cortado em rodelas
• Gelo a gosto
• 1/2 xíc. (chá) de mirtilo (ou morango cortado em 4 partes)
Higienize os ingredientes. Ferva a água com o gengibre por 10 minutos. Desligue o fogo e adicione metade do alecrim. Espere amornar e leve à geladeira por 2 horas. Coe e junte o suco e as rodelas de limão, o alecrim o gelo e o mirtilo. Decore com o salsão e sirva.