Blog Home / Alimentação / 10 ALIMENTOS PARA MELHORAR A IMUNIDADE

10 ALIMENTOS PARA MELHORAR A IMUNIDADE

salmão ajuda a melhorar a imunidade

Saiba como melhorar a imunidade de maneira natural com a lista especial que preparamos para você 

Cuidar da saúde é essencial para viver com mais disposição e manter o corpo protegido contra doenças. Mas como fazer isso de maneira prática e natural? A resposta é mais gostosa do que você imaginava, afinal, é através da alimentação! 

Confira os 10 alimentos mais indicados para melhorar as suas defesas naturais de um jeito delicioso! 

  1. Morango

O morango é rico em vitamina C, fundamental para fortalecer as defesas naturais do seu corpo. Afinal, esse tipo de vitamina ajuda a aumentar a produção de células do sistema imunológico e reforça a resistência a infecções. 

  1. Batata-doce

Esse delicioso tubérculo também é uma excelente alternativa para melhorar sua imunidade. Afinal, batata-doce é rica em vitaminas A e C além de antioxidantes que ajudam a fortalecer as defesas do organismo. 

  1. Semente de girassol

Além de ser uma delícia, a semente de girassol conta com zinco e vitamina E para manter a sua saúde em dia. 

  1. Salmão

Fonte natural de ômega 3, esse peixe ajuda a regular as células de defesa do sistema imunológico. Além disso, o salmão possui propriedades anti-inflamatórias que contribuem para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. 

  1. Iogurte natural

Rico em probióticos, o iogurte natural favorece a saúde do intestino. Através da ação de bactérias benéficas, o alimento ajuda a regular a resposta do sistema imunológico contra doenças e infecções. 

  1. Linhaça

O consumo de linhaça também ajuda a potencializar as defesas naturais do organismo. Isso porque o alimento, em sua forma de semente ou óleo, é rico em ômega 3, lignanas e fibras que estimulam as células do sistema imunológico. 

  1. Alho

Você sabia que o alho possui um composto chamado alicina?  Isso porque essa substância, o alimento ajuda a inibir o crescimento e a proliferação de fungos, vírus e bactérias. 

  1. Gengibre

Essa raiz conta com gingerol e outros compostos com propriedades antimicrobianas, antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, o gengibre é um grande aliado para a manutenção da saúde. 

  1. Spirulina

Conhecida popularmente como uma microalga, essa cianobactéria possui uma série de substâncias benéficas para o sistema imunológico. Dentre seus principais compostos estão a inulina, clorofila e a ficocianina.  

Esse suplemento pode ser aproveitado em formato de pó para compor receitas ou consumido na forma de cápsulas. 

  1. Cúrcuma

A cúrcuma pode ser usada para compor uma série de receitas e aumentar as defesas naturais do organismo. Além disso, conta com antioxidantes que protegem o corpo dos danos causado por radicais livres, a raiz ainda estimula a produção de células T, responsáveis pela destruição de áreas infectadas. 

Gostou da lista de alimentos que separamos para você melhorar sua imunidade? Então aproveite para acessar o site da Natuclin e encontre os produtos que vão ajudar a manter seu corpo protegido e saudável!

Últimos posts

8 de julho de 2024

Dicas para você fazer um detox corporal

O processo de detox é um dos protocolos de cuidados com a saúde que podem te proporcionar muitos benefícios; ao estimular a eliminação de toxinas além do que o organismo tenta fazer naturalmente, o detox corporal favorece a saúde digestiva, intestinal, neurológica, a imunidade, a pele, disposição e até a qualidade do sono. Com menos […]

12 de dezembro de 2023

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração

Ômega 3 – Benefícios que vão além da saúde do coração Ômega 3 e seus multibenefícios Ômega 3 é um suplemento alimentar famoso por ser uma gordura saudável e muito conhecido também para a saúde do coração. Mas os benefícios vão além, saiba mais sobre a importância desse nutriente para nossa saúde. Recomendação de consumo […]

17 de novembro de 2023

INFILTRACLIN, NOVO LANÇAMENTO DA NATUCLIN

As articulações são partes do nosso corpo onde os ossos se encontram. São elas que permitem que os ossos do esqueleto se movam. A dor nas “juntas” nada mais é do que o incômodo nas articulações ao se movimentar, e até mesmo durante o repouso. Essa dor pode ocorrer em diversas partes do corpo humano. […]